quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CHAMANDO A ATENÇÃO DE JESUS(Lc 7:1-10)

Vs9-E, ouvindo isso, JESUS MARAVILHOU-SE DELE e, voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem em Israel tenho achado tanta fé.

Amados, muito interessante esta passagem bíblica, que nos fala de um certo centurião de Cafarnaum, que tinha um servo seu que estava enfermo em sua casa.
Este centiruão estimava muito este servo, que além de ser seu servo ele o amava muito, o centurião ouviu falar de Jesus, então agora resolve enviar uns anciãos dos judeus para rogar a Jesus que fosse curar este servo amado.
Os anciãos chegando até Jesus contam-lhe o quanto aquele centurião tinha ajudado na edificação da sinagoga e quanto ele amava a nação deles(Sl 122:6), sabendo que isto tambem poderia camar a atenção do Mestre.
E Jesus ouvindo isto resolve ir, indo com eles, chega próximo a casa do centurião,então o centurião notando que Jesus estava chegando-se à sua casa, envia seus amigos até Jesus com o seguinte recado: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, por isso, nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra e o meu criado será sarado.
Imagino o que não se passou na mente deste centurião, percebendo que era um pecador e não julgava digno de ir até Jesus. Mas diante de um grande pecador existe também UM GRANDE SALVADOR.
Somente uma palavra de Jesus seria necessária para aquele centurião naquele momento de sofrimento. Há momentos nas nossas vidas em que não precisamos de muitos discursos e colocações, mas sim UMA PALAVRA, que venha a nos estimular a fé, a crer que Deus pode sim agir no impossível e nos conceder o que deseja nosso coração, quem sabe hoje é necessário somente uma palavra para você levantar-se desta situação com a cabeça erguida e cantando um HINO DE VITÓRIA, Deus jamais te abandonou, jamais te esqueceu, jamais te abandonará, hoje é teu dia de CANTAR, chegou o TEMPO CANTAR, alegre-se, pois Deus já está entrando com providências nesta situação, creia nisso em nome de Jesus.
Então o centurião prossegue dizendo: Também sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob meu poder, digo a este vai; e ele vai; e a outro vem; e le vem; e ao meu servo: faze isto; e ele o faz.
Ele quis dizer que mandava e era mandado, mas ele destacou no final sobre seu servo dizendo; digo a meu servo faz isto; e ele o faz.
Ele quis dizer que seu servo sempre lhe foi útil, sempre fazia o que lhe pedia que fizesse, servo obediente.
E Jesus quando ouviu isto, estas palavras CHAMARAM A ATENÇÃO do MESTRE, que ELE mesmo expressa dizendo: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
Jesus quis dizer aquele centurião, que aquelas palavras lhe tinham CHAMADO A ATENÇÃO, não só as palvras mas tambem a sua FÉ.
Mediante esta passagem bíblica uma pergunta fica: ESTAMOS CHAMANDO A ATENÇÃO DE JESUS(em nossas atitudes, com nosso testemunho, trabalhando em sua seara, com nossa fé, amando nosso próximo) que fique para nós esta mensagem CHAME A ATENÇÃO DE JESUS NO DIA DE HOJE.
Pr. Carlos Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário